A PARÓQUIA

SÃO SILVESTRE DO GRADIL

Parte da Diocese de Lisboa e da Vigararia de Mafra, a nossa paróquia insere-se na União de Freguesias da Enxara do Bispo, Gradil e Vila Franca do Rosário. Serve a vila do Gradil, com cerca de 1.200 habitantes (censo de 2011) e as localidades do Picão, Carapiteira, Portela da Ginja e Casal da Serra dos Órfãos.

​Apoia igualmente a Casa Mãe do Gradil/Centro Social Paroquial de São Silvestre do Gradil, uma instituição destinada a acolher meninas em situação de risco.

Existem três locais de culto.

Nascido a 7 de Maio de 1972, Paulo Alexandre Amaral Serra foi ordenado a 27 de Junho de 2004, dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O Padre Paulo Serra é, para além de Pároco do Gradil, igualmente Pároco do Milharado e de Vila Franca do Rosário, bem como Adjunto do Vigário da Vigararia de Mafra.

Pode ser contactado diretamente através do email paroco@paroquia-gradil.pt.

O NOSSO PÁROCO

São Silvestre I foi Papa entre 31 de Janeiro de 314 até 31 de dezembro de 335, durante o reinado do imperador romano Constantino I, que determinou o fim da perseguição aos cristãos, iniciando-se a Paz na Igreja.

Silvestre I foi um dos primeiros santos canonizados sem ter sofrido o martírio.

A sua festa é celebrada a 31 de dezembro.

O NOSSO PATRONO